quarta-feira, 16 de junho de 2010

Qual seria a escolha?

A escolha é sempre difícil? Ela pensava enquanto escovava os dentes. Acho que não! Ela mesma respondia entre uma cuspida e outra. Eu sou é complicada. Refletia ao olhar a imagem do seu rosto meio distorcido no espelho pela fumaça do banho quente.
Mas por que Diabos temos que escolher, não seria mais fácil ir vivendo e as coisas acontecendo e nós não termos que decidir nada. Mas não um não decidir por desanimo, mas sim por ter coisas mais importantes pra fazer. Eu mesma preferia caminhar agora ao invés de trabalhar. Eu deveria ter mudado de cidade, taí novamente a escolha!!! Irritante. Eu não deveria nada. Eu queria comer brigadeiro, mesmo que desse piriri. Queria pintar o cabelo de azul. Sair de amarelo canário. Unhas pretas e óculos verdes. Simplesmente não ser percebida. Eu queria não ter decidido ser assim, eu queria assado. Peixe assado, batata assada, pernil, abobrinha, bolo, biscoito, mel, salada fresca, limo nos cantos do box. Cheiro de tudo que eu gosto exalando na hora que eu gosto. Eu queria ser eu, e ser você amanhã, aí voltaria a ser eu e seria a vizinha no dia seguinte, aí ia pulando de pessoa para pessoa. Ia até ser o bem-te-vi do apto em frente. Queria ser calda de chocolate, noite escura, céu estrelado, aroma de anis, beijo na boca, mãos dadas, ser a torre da igreja, sino e sina. Ser hóstia do padre, ser batina, ser fé e ser medo. Ser meio, ser frente, ser bola de gude.
Ser ruga na testa, nariz afilado, cabelo sebento e fivela de prata.

Um comentário:

  1. Oi Re! Que legal! Nós 2 temos um blog!!! Adorei o seu e também tô seguindo!

    Beijo grande
    Claudia

    ResponderExcluir

Comentar funciona como um termometro, assim percebemos qual temperatura se encontra o texto. Portanto, sinta-se à vontade e comente!