terça-feira, 6 de abril de 2010

De pernas pro ar!

Ela não era uma moça fácil. Tinha pensamentos bem confusos desde cedo. Se sentia deslocada. Mas tentava agradar. E não conseguia ou conseguia algumas vezes. Mas o que ela queria esconder? Por que não mostrava a moça destemida, a extravagante, a divertida com ideias revolucionárias? Por que se escondia atrás da imagem de boa moça? Do que tinha medo?
Enquanto ia sacundindo no bonde, pensava exatamente isso. Mas quando pensava em colocar pra fora que nem golfada de bebê seus verdadeiros sentimentos dava preguiça.  E permanecia naquela inércia, naquele corpo quase transparente, queria mesmo que ninguém a visse.
E ia olhando em volta. Gostava de olhar! Gostava de olhar sem ser vista e quando olhava imaginava muitas histórias. As pessoas eram outras, em outras épocas, com dramas, com segredos pecaminosos, com maldades dilacerantes. E ria, um riso tímido, mas por dentro era uma gargalhada só, estridente, quase de pomba gira! E sacudia de tanto rir, com as pernas escancaradas!

Um comentário:

  1. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do blog Hoje Vou Assim. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Eu sei que é um abuso da minha parte te mandar essa propaganda control c control v, mas quem escreve precisa de outro alguém do outro lado, além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Dei uma lida no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs


    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentar funciona como um termometro, assim percebemos qual temperatura se encontra o texto. Portanto, sinta-se à vontade e comente!